
É indicado para pacientes que apresentam queixas que podem variar desde a ausência dentária, problemas de ordem muscular, como também dores frequentes na face e cabeça, sintomas que podem causar prejuízo estético e funcional ao paciente, comprometendo principalmente a beleza do sorriso e qualidade da mastigação.
Para alcançarmos resultados previsíveis e duradouros, as especialidades odontológicas são trabalhadas de maneira interdisciplinar e o tratamento é dividido em fases:
1ª Fase: é restabelecida a saúde bucal, através dos Tratamentos Básicos, que vão desde o Tratamento de Canal e da Gengiva (Periodontal), até a Ortodontia para Adultos.
2ª. Fase: é realizado o planejamento estético funcional, através de Implantes, Odontologia Estética e Prótese Dental.
Este tratamento proporciona ao paciente, harmonia da saúde bucal, recuperação da autoestima e da qualidade de vida.

Especialidade que restaura a função e o formato dos dentes, com objetivo de devolver a beleza e a harmonia do sorriso. Técnicas utilizadas:

Os implantes dentais são peças em titânio ou zircônia colocados no lugar das raízes do dente perdido, podendo substituir desde um único dente até arcadas completas.
Existem diversas formas de reabilitação: coroas unitárias, próteses, parciais fixas, próteses totais fixas (protocolo) ou próteses totais removíveis retidas por implantes (overdentures).
O planejamento é extremamente importante para o tratamento, pois vai determinar a melhor forma de reabilitação, as etapas do tratamento e estimativa de tempo e custo para cada etapa, para isso, são realizadas fotografias e modelos das arcadas e solicitados exames complementares, como tomografias computadorizadas e exames laboratoriais.
De acordo com a característica do implante e a necessidade de reconstrução tecidual (gengiva e osso), o tratamento pode ser finalizado em um único dia (carga imediata) ou até aproximadamente um ano (mais complexos).
A implantodontia se desenvolveu significativamente nos últimos anos, oferecendo tratamentos seguros e previsíveis. Os implantes em geral, se comportam tão bem como um dente natural, devolvendo sua função, estética e resistência, desta forma o paciente pode obter um alto grau de satisfação e excelente qualidade de vida. Para isso, são necessários cuidados semelhantes à dentição natural e manutenção periódica com seu dentista.

A estética vermelha, composta pela parte gengival do sorriso, é de extrema importância para um sorriso harmônico.
Com os procedimentos da cirurgia plástica podemos tornar aspectos como cor, textura, contorno e formatos da gengiva mais harmônicos valorizando a estética dental e deixando o sorriso mais atraentes. Além disso, os procedimentos plásticos também permitem corrigir defeitos como áreas com raízes de dentes expostas e melhorar o aspecto do sorriso gengival.

Definimos a reconstrução tecidual estética como procedimentos realizados antes, durante ou após a instalação dos implantes que visam possibilitar um melhor resultado funcional e estético ao final do tratamento.
Os implantes somente podem ser instalados onde há osso, mas nem sempre há disponibilidade óssea suficiente para o posicionamento ideal. Neste caso, utilizamos técnicas reconstrutivas para devolvermos o volume ósseo e gengival, possibilitando a adequada instalação de implantes.